As pessoas que têm a toma da vacina agendada devem dirigir-se ao local à hora marcada, evitando formar ajuntamentos junto dos espaços.

Nos últimos dias algumas pessoas foram para os Centros de Vacinação muito antes da hora marcada e nalguns casos acompanhados de familiares, o que obriga a esperar e acaba por formar ajuntamentos de pessoas, o que não é aconselhável nesta fase de pandemia.

Se precisar de transporte, quando for contactado informe a Autoridade de Saúde e será fornecido transporte para a deslocação, através das Juntas de Freguesia e Câmara Municipal.

A Autoridade de Saúde está com dificuldade em contactar alguns idosos porque o telefone está sempre desligado ou porque já não existe, atualize os seus dados no Centro de Saúde, só assim poderá ser contactado.

Se não precisarem de apoio na deslocação, as pessoas devem ir sozinhas, dentro do Centro de Vacinação existem técnicas para as ajudar a deslocar-se.

Neste momento as vacinas disponíveis chegam apenas para vacinar uma parte das pessoas identificadas, as restantes serão vacinadas das próximas semanas, assim que chegarem mais vacinas.

A Autoridade de Saúde pede que a população aguarde pelo contacto, todas as pessoas vão ser contactadas e todas vão ser vacinadas, assim que o número de vacinadas o permita.


Comente esta notícia


SINES