Segundo Ricardo Cardoso, vice-presidente da Câmara de Odemira, “embora a época balnear comece no concelho apenas dia 15 de junho, a autarquia decidiu antecipar a colocação de nadadores salvadores nas praias como medida de segurança devido à previsão de grande procura das praias do concelho nos próximos dias”.

A partir de amanhã, estão colocados nadadores salvadores nas praias de Malhão Norte e Sul, Almograve Norte e Sul, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Barragem de Santa Clara, toda da responsabilidade do município já que não estão concessionadas.

Entre as praias concessionadas, o concessionário da praia do Carvalhal decidiu igualmente colocar nadadores salvadores a partir de amanhã.

As restantes praias do concelho com Bandeira Azul contam com nadadores salvadores a partir do dia 15 de junho, segunda-feira.

A bandeira azul vai ser este ano hasteada nas praias de Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas-Rio e Furnas-Mar (todas na freguesia de Vila Nova de Milfontes), Almograve Norte e Almograve Sul (freguesia de Longueira/ Almograve), Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (São Teotónio) e na praia fluvial da barragem de Santa Clara.

 


Comente esta notícia


SINES