A celebração arranca na sexta-feira, dia 28 de agosto, com a animação a percorrer as ruas da vila a partir das 11h00. A vertente religiosa assume o protagonismo na noite desse dia, com a celebração da Eucaristia às 20h00, seguida da tradicional procissão acompanhada por cavaleiros, marcada para as 21h00.

A componente musical da primeira noite divide-se entre o baile com Nelson Santos, às 22h30, o espetáculo dos Los Colchoneros, à meia-noite, e a posterior continuação do baile pela madrugada dentro.

O segundo dia das festividades, sábado, abre com o Mercadinho da Vila, a funcionar entre as 9h00 e as 13h00, seguido da alvorada às 10h30.

A tarde será marcada pelo divertimento do Rally Paper às 15h30 e pela adrenalina da Largada do Fogareiro, na Ribeira de Garvão, às 17h30.

O grande destaque musical de sábado chega com o concerto do artista Iran Costa, agendado para a meia-noite e meia, inserido numa noite que conta ainda com o baile de Ricardo Glória a partir das 23h.

O domingo, dia 30 de agosto, começa também com a tradicional alvorada às 10h30.

O período da tarde promete momentos de grande animação com a caricata Corrida de Homens em Saltos Altos às 16h00, seguida da entrega de prémios.

Às 17h30, realiza-se a emocionante Largada de Touros pelas ruas da vila.

A última noite do evento será dedicada à cultura local com a atuação do Grupo Coral Alma Alentejana às 22h30 e o baile com Manel João às 23h00.

As Festas de Garvão despedem-se já na madrugada de segunda-feira com a habitual Açorda da Abaladiça, servida às 5h00.