Caminhada Solidária em Sines une comunidade na luta contra o cancro da mama
O Grupo Desportivo e Cultural de Trabalhadores da Repsol, em parceria com a Repsol, organiza no próximo dia 17 de outubro a sua tradicional Caminhada Rosa.
Integrada no movimento internacional Outubro Rosa, a iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.
Com partida agendada junto ao emblemático Castelo de Sines, o evento contará com um percurso de aproximadamente 8 quilómetros, pretendendo reunir colaboradores, familiares e toda a comunidade local num momento único de convívio, partilha e promoção de estilos de vida saudáveis.
A participação no evento tem um caráter solidário, sendo que a inscrição se traduz no valor de 8 laços e inclui a t-shirt oficial da caminhada.
O valor angariado reverterá a favor do Núcleo de Sines da Missão Coragem, uma entidade que desempenha um papel fundamental no apoio a doentes oncológicos e às suas famílias.
A Caminhada Rosa reforça, assim, o convite à reflexão coletiva sobre a importância do acompanhamento médico regular e o poder da solidariedade social.
