Raid BTT Alvalade-Porto Côvo

Recorde-se que a prova começou em 1999 com cerca de 80 participantes e a partir dai o numero de participantes tem vindo sempre a crescer e atualmente são cerca de três mil aqueles que percorrem os trilhos dos 70 quilómetros que ligam as duas localidades.

Recorde-se que os participantes saem de Alvalade (Santiago do Cacém) logo pela manhã e em grupo ou individualmente iniciam uma aventura de 70 Km que os leva por trilhos únicos, entre arrozais, barragem de Campilhas e serra do Cercal.

Depois de um abastecimento solido e liquido junto da barragem de Campilhas, que serve também para um momento de convívio, os aventureiros iniciam a parte em planície que os leva até Porto Covo, com a ilha do Pessegueiro ali ao lado.

A chegada ao mítico Largo Marquês de Pombal é sempre um momento de festa aguardado por familiares e amigos. Uma prova onde muitos casais fazem o percurso lado a lado.

Os melhor preparados depois de um abastecimento em Porto Covo regressam a Alvalade completando assim 120 Km.

Fonte da organização explicou que “o evento está consolidado, pretendemos sempre primar pela qualidade e inovação. Continuaremos a trabalhar para que o raid BTT Alvalade – Porto Côvo possa continuar a merecer a preferência dos milhares de participantes que todos os anos nos visitam, facto que engrandece o evento, tornando-o grandioso, o que é um orgulho para a organização, autarquias, entidades, parceiros, voluntários que colaboram e população em geral que se encontra nos caminhos a incentivar”.


Comente esta notícia

Quero ir...!!!

Paulo Nunes

17/01/2020

Adorei o passei e vão sempre com a boa vontade que tem a Organização

Joaquim jesus

17/01/2020


SINES