Projeto “Mulheres Nascidas de um Nome”

Com este espetáculo, a que todos podem e devem assistir, o público de Sines poderá ter o primeiro contacto com um projeto de teatro comunitário que nasceu em Lisboa e chegou a reunir 159 mulheres.

O elenco que estará em Sines integra a atriz Joana Pereira da Silva, que cresceu em Vila Nova de Santo André, assim como Ana Isabel Pereira, Sara Madeira, Ana Marta Kaufmann, Sílvia Balancho e Joana Raio.

As apresentações de 18 de janeiro serão o ponto de partida para um projeto de teatro comunitário que pretende envolver o maior número possível de mulheres de Sines (maiores de 16 anos), com ou sem experiência teatral.

Neste projeto local, serão trabalhados textos do livro de Cláudio Hochman, mas também se propõe reescrever histórias de mulheres que fizeram parte da história de Sines e desafiar as sinienses a contar as suas próprias histórias.

O projeto será trabalhado por comunidades / grupos, que depois se juntarão num espetáculo final.

Também estarão convidadas a participar todas as mulheres que possam trazer o seu contributo musical, de dança ou de qualquer outra manifestação artística que se integre no projeto.

O projeto terá início em março, com uma primeira fase de sessões dedicadas à apresentação e seleção de histórias / textos.

Segue-se uma segunda fase de apropriação / aprendizagem dos textos e da forma de os dizer.

Chega, por fim, a fase da partilha com o público, a 23 de maio de 2020, na Semana da Educação Artística.

Para obter mais informações sobre como participar, contactar o Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines, pelo email servicoeducativoCAS@mun-sines.pt ou pelo telefone 269 860 080.


Comente esta notícia


SINES