A praia da Fonte do Cortiço, em Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, está interditada a banhos, desde esta terça-feira, devido ao surgimento de uma carcaça de baleia em avançado estado de decomposição, segundo a Polícia Marítima.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da Policia Marítima de Sines, Rui Filipe, indicou que foi hasteada a bandeira vermelha devido à deteção do que “aparentam ser pedaços em decomposição de uma baleia”, que deram esta terça-feira à costa na praia da Fonte do Cortiço, obrigando “à interdição dos banhos”.

“Deram à costa o que aparentam ser pedaços em decomposição de uma baleia, está um cheiro nauseabundo na praia e entendeu-se que há um risco para a saúde pública. Por isso, foi hasteada a bandeira vermelha e os banhos estão interditados”, disse.

Os serviços da Câmara Municipal de Santiago do Cacém “vão proceder à remoção tão rápida quanto possível daqueles detritos e, em conjunto com a autoridade de saúde, vamos fazer uma avaliação para perceber quando é que se pode voltar a hastear a bandeira verde”, adiantou.


Comente esta notícia


SINES