No concelho de Odemira estão registados 9 cidadãos que não residem no concelho e as autoridades locais desconhecem se já estão recuperados ou continuam ativos.

Face ao anterior ponto de situação há a registar quatro novos casos e mais três cidadãos recuperados da doença Covid-19. Por indicação da Autoridade de Saúde, encontram-se em vigilância ativa no domicílio um total de 23 cidadãos.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira afirma que “continuará a acompanhar a evolução da pandemia e tomará as medidas que, a cada momento, se revelarem necessárias para minimizar o seu impacto na população, numa estreita articulação entre o Município, Juntas de Freguesia, Forças de Segurança, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e Autoridade de Saúde”.

Travar a propagação da Covid-19 depende de todos cidadãos, para isso o Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira recomenda o “uso de máscara em espaços fechados, a higienização frequente das mãos, o respeito pela etiqueta respiratória e manutenção do distanciamento social são essenciais. Não facilite, seja um agente de saúde pública e proteja a sua comunidade”.


Comente esta notícia


SINES