Dos cinco cidadãos infetatos, dois encontram-se em internamento no Hospital do Litoral Alentejano e três estão em isolamento domiciliário. 

Entretanto, o concelho de Odemira conta com mais um cidadão recuperado, registando agora três curados da doença Covid-19.

Por decisão da Autoridade de Saúde, um total de cinco cidadãos encontram-se em vigilância ativa no domicílio, por terem estado em contacto com os infetados.

Saiu de vigilância ativa o grupo de 24 cidadãos que se encontrava no Centro de Acolhimento instalado no Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2,3 de São Teotónio, bem como o grupo de 9 cidadãos que se encontrava em vigilância ativa no domicílio. Os dois grupos encontravam-se em vigilância ativa desde o dia 3 de maio.

Na semana que marca o início da segunda fase de desconfinamento, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira recomenda que se continuem a respeitar as indicações da Direção Geral de Saúde. Evite as saídas desnecessárias e, quando sair de casa, mantenha o distanciamento social, respeite a etiqueta respiratória e utilize máscara sempre que necessário.

 

 


Comente esta notícia


SINES