“Tivemos alguns problemas que atrasaram a obra, tivemos algumas alterações no projeto inicial que demoraram algum tempo a resolver, mas agora tudo está no bom caminho. Gostávamos que a obra já estivesse concluída, mas não foi possível. Em abril estará concluída a obra e será inaugurada no nosso 45.º aniversário, nos dias 18 ou 19 de julho” assegurou o João Ludovico.

A obra tem como objetivo “melhorar as condições de trabalho e de operacionalidade do corpo de bombeiros”, já que o atual quartel que foi inaugurado em 1999 não oferece as melhores condições de trabalho, explicou João Ludovico.

A obra prevê “a substituição da cobertura já que atualmente chove dentro do quartel” e na parte operacional prevê a “construção de camaratas masculina e feminina, balneários, lavandaria, parque de viaturas e serviços administrativos.”

O valor global da obra é de cerca de 446.648 euros, financiado em 85% pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e irá contribuir para melhorar as condições do meritório trabalho dos Homens e Mulheres que compõe o corpo de bombeiros.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém apoiou a parte não financiada no valor de 33.500 euros.

A Associação de Bombeiros do Cercal do Alentejo que foi fundada em julho de 1975, conta com cerca de 50 bombeiros, entre voluntários e assalariados, tendo como área de abrangência as freguesias do Cercal do Alentejo e Vale de Água, servindo cerca de 3 516 habitantes.


Comente esta notícia


SINES