BDteca 2020

A BDTECA integra diversas ações para o público em geral e para as escolas, entre exposições, workshops e o 14º Concurso Nacional de Banda Desenhada de Odemira, que marca o início das atividades. A iniciativa tem por objetivo divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da Banda Desenhada na região.

A exposição “Tiras de BD – Segura Net” decorrerá na Bibilioteca entre 18 de janeiro e 7 de fevereiro. No âmbito do Dia da Internet Segura, que se assinala no início de fevereiro, pretende-se alertar através da BD para os perigos da Internet – o Cyberbullying nas redes sociais, o plágio, a proteção de dados, etc. A exposição é cedida pela SeguraNet e estará patente nas Bibliotecas Escolares durante o mês de fevereiro.

Entre 8 de fevereiro e 5 de março, decorrerá a exposição de ilustração “A Viagem do Elefante”, de João Amaral. No ano em que se assinalam os 20 anos da Biblioteca Municipal José Saramago e se pretende homenagear o seu patrono e a sua obra, as comemorações iniciam-se com a exposição e apresentação do livro ilustrado, “A Viagem do Elefante”, de João Amaral, uma adaptação da obra homónima de José Saramago. A obra será apresentada ao público escolar no dia 21 de fevereiro, pelas 10.30 horas, na Biblioteca Municipal.


Comente esta notícia


SINES