Obra de ligação de Faleiros ao IC1

A intervenção que contou com a requalificação do piso, resultou de um acordo estabelecido entre as duas Câmaras Municipais para a repavimentação da EM 1105, que liga a localidade de Faleiros ao Itinerário Complementar 1 (IC1), orçada em 80 mil euros, valor que será dividido pelas duas Autarquias.

Este é o único acesso à localidade do Lousal, concelho de Grândola, e encontra-se no concelho de Santiago do Cacém.

Trata-se da segunda fase de uma requalificação, cuja primeira fase compreendeu um troço de 700 metros da EM 545 entre a localidade de Faleiros e a ponte sobre a Ribeira de Corona, que também resultou de um protocolo estabelecido com o município de Grândola.

A parceria surge porque do ponto de vista turístico a localidade de Lousal, com o Centro Ciência Viva e a visita à mina, é importante para o Concelho de Santiago do Cacém, atraindo  anualmente milhares de visitantes.

No acordo estabelecido a Câmara Municipal de Santiago do Cacém ficou responsável por lançar o concurso público assumindo a posição de dono da obra, tendo o projeto sido elaborado pela Câmara Municipal de Grândola que garantiu metade dos encargos.


Comente esta notícia


SINES