Feira da Aldeia de Santo André

A tradicional feira oferece, ainda, aos visitantes os produtos locais de doçaria, os frutos secos, bolos e pão, os queijos, enchidos e vinhos e o artesanato regional.

Os feirantes presentes no terrado têm os mais vários produtos das ferramentas às meias e pijamas, do calçado à camisola da moda e até o capote alentejano, entre muitos mais artigos que podem bem ser um presente ou lembrança de Natal. 

Diz a tradição que no concelho de Santiago do Cacém a feira de Santo André era a última do ano, daí a sua importância pois era onde a população comprava mantimentos, agasalhos e calçado para o inverno.

 Já a pensar Natal era, também, o momento para se comprarem alguns presentes ou alimentos, como os frutos secos, para levar à mesa nesses dias de festa.

Os visitantes podem ainda visitar uma exposição de artesanato na Sala de Convívio da Aldeia de Santo André com artesãos a trabalhar ao vivo.

A feira tradicional de Santo André é organizada pela Junta de Freguesia de Santo André com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.


Comente esta notícia