O clube siniense esclareceu em comunicado que “no dia 29 de agosto, o VGAC iria disputar um jogo particular com Mineiro Aljustrelense. Jogo esse aprovado pela Delegada de Saúde local. Em Sines como em Aljustrel não existiam focos de transmissão de covid19, conforme norma 36\2020 da DGS. Jogo particular á porta fechada. Nesse mesmo dia pelas 8 horas da manhã um atleta nosso foi informado que teria de testar para o covid19 porque foi indiciado por contacto com um infetado por covid-19. Externo a qualquer atividade do Clube”.

“De imediato a direção do VGAC cancela o jogo com o Mineiro Aljustrelense para salvaguarda de todos os atletas envolvidos, quer VGAC quer do Mineiro. Nenhuma norma ou orientação impedia que o jogo se realizasse. O caso era apenas suspeito. Para alem disso a Direção do VGAC anula todos os treinos da equipa até ao resultado do exame do atleta referenciado” acrescenta o comunicado do clube.

O clube informou também que o “atleta fez o exame a 31-08-2010 e no dia seguinte 1 de setembro (terça-feira) e testa positivo, sendo que nunca apresentou sintomas até então (externo ao Clube). Nesse mesmo dia a direção desencadeia com a Delegada de Saúde local todos os esforços para que os atletas presentes nos treinos da semana anterior fossem contactados. Incluindo dirigentes que estivessem nas imediações do relvado”.

No dia 5 de setembro, foram conhecidos os testes e todos testaram negativo para Covid-19.

As duas pessoas que foram contaminadas fora do clube, estão neste momento em casa a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde.


Comente esta notícia


SINES