TDT Sines

Os que são servidos pelo emissor de Sines da televisão digital terrestre (TDT), ou seja, a televisão gratuita, vão ter de ressintonizar o seu televisor.

Esta alteração deve-se ao facto da “faixa dos 700 MHz” ter de ser libertada para a prestação de serviços de comunicações eletrónicas terrestres sem fios de banda larga (5G).

A mudança começa no dia 7 de fevereiro de 2020, no emissor de Sines.

Para proceder à sintonização dos novos canais da TDT – quando ficar sem imagem no televisor –  basta efetuar nova sintonia, automática ou manual, através do comando do seu equipamento.

Segundo a ANACOM "os utilizadores não têm de substituir ou reorientar a antena nem trocar a TV ou o descodificador. Também não têm de contratar serviços de televisão paga. Os edifícios ou condomínios que precisem de mudar de canal e que tenham instalações com amplificadores mono-canal poderão ter de os substituir."

Todas as dúvidas que tiver sobre a sintonia dos canais podem também ser esclarecidas através do número gratuito do serviço de atendimento da TDT, 800 102 002, disponível todos os dias, das 9h00 às 22h00.


Comente esta notícia


SINES