A intervenção prevê, a reabilitação urbana em "toda a zona envolvente ao mercado", num conjunto de ruas, com vista à melhoria da mobilidade numa área central da cidade santiaguense.

Todos os pavimentos são substituídos, neste momento está a ser colocada calçada de granito em quase toda a área, com o objetivo de dar mais mobilidade às pessoas.

Outras das alterações é o rebaixamento de passadeiras, ordenar o trânsito, dar mais verde a todo aquela zona, com a colocação de árvores e arbustos, e enterrar cabos elétricos e de telefone.

Recorde-se que a empreitada, que abrange várias artérias da cidade, como a Avenida Manuel da Fonseca, a Rua de Moçambique, a Rua Calouste Gulbenkian, a Rua Dr. Félix da Cruz e a Rua da Cidade de Setúbal, contempla ainda a remodelação da rede de águas e a conclusão da intervenção para o escoamento de águas pluviais.

A operação "Requalificação do Mercado Municipal e Espaço Público Envolvente" tem um investimento elegível de 2.404.254,63 euros, cofinanciado à taxa de 85% no âmbito do programa operacional Alentejo 2020 / Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia, o que se traduz numa contribuição comunitária de 2.043.616,44 euros.


Comente esta notícia


SINES