Embora não invocando públicos presenciais, a M.A.R.Out prossegue, de algum modo, os objetivos artísticos da mostra.  Define-se como "escrita poética na paisagem, um encontro do território e da cultura com as artes de rua, a música e o vídeo".

A M.A.R.Out é criada propositadamente para ser filmada, editada e estreada online. A partir de uma proposta da direção artística da M.A.R., foram desafiados artistas nacionais a criar para a rua, cruzando as suas performances com o olhar de um realizador e a música de vários compositores.

Fundindo as artes de rua (no caso, a dança, o clown, a performance e o circo/manipulação de objetos) com a música original, são produzidos quatro vídeos artísticos, de caráter poético, inspirados pelas ruas, paisagem, indústria, cultura e história da cidade, tendo convidado, para cada um dos quatro distintos objetos artísticos, um intérprete/criador e um músico compositor.

Os vídeos passarão nos dias 6, 13, 20 e 27 de setembro, às 22h00, nas plataformas do Facebook da M.A.R., Teatro do Mar e Câmara Municipal de Sines. Serão, em fase posterior à sua estreia online, reunidos num filme único, a apresentar publicamente em locais a anunciar.

O projeto tem direção artística de Julieta Aurora Santos / M.A.R., realização de André Costa Santos e assistência de realização de Mariana Machado. Os intérpretes / criadores são Rui Paixão, Carlos Hernâni Campos, André de Campos e Beatriz Dias. Os músicos convidados são, na mesma ordem, Surma, Miguel Ramires, Diogo Melo e Tiago Inuit. Entram excertos de textos de Al Berto, Pica Lima e Mariana Machado.


Comente esta notícia


SINES