Campo do Clube Praia de Milfontes

Foto: Direitos reservados

Este projeto surge com a necessidade de “promover uma participação positiva dos encarregados de educação na vida desportiva dos seus educandos”. 

Para isso o Clube Desportivo Praia Milfontes, criou um projeto direcionado aos pais sob o título “PAIS EM CAMPO”, que visa “envolver ativamente as famílias através de atividades, que promovam a integração e envolvimento no processo formativo, em conjunto com os restantes intervenientes desportivos, no sentido de catalisar comportamentos modeladores positivos, assim como, dotar os encarregados de educação de ferramentas que os auxiliem no seu papel de educadores”.

O conceito do projeto “Pais em Campo” tem origem na relação “Atleta-Clube-Família”, onde se incluem, “as noções de parceria, de partilha de responsabilidades e de participação, assentes na ideia de que o sucesso de todos só é possível com a colaboração coletiva, num processo de otimização de comportamentos e compromissos, percorrendo um caminho de sucesso rumo ao desenvolvimento/aprendizagem, performance desportiva e à sua formação integral”.

Com base nestes pressupostos, o clube leva a cabo uma iniciativa com os Pais, que consiste numa “participação dos Encarregados de Educação, num jogo do escalão de Infantis. Os Pais irão fazer a entrada em campo, acompanhando os seus filhos nos momentos que antecedem o inicio da partida”.

Esta iniciativa tem como objetivo “dar a conhecer o lado menos visível da prática desportiva dos filhos, dotar os pais de ferramentas que possibilitem uma maior e melhor participação na vida desportiva dos seus filhos e promover as boas práticas e o Fair-Play”.


Comente esta notícia


SINES