Obras do Campo de futebol do Cercal do Alentejo

Foto: Direitos Reservados

Neste momento está a ser construído o bar e a bancada central a toda a largura do campo para melhorar as condições de todos aqueles que assistem aos jogos. Para os próximos meses está prevista a colocação do tapete relvado para que no inicio da próxima época desportiva o campo já esteja em condições de ser utilizado.

A Sociedade Juventude Cercalense tem atualmente em competição uma equipa de Infantis que realiza os jogos em casa, em Santiago do Cacém e Alvalade. 

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém apoio esta obra com 130 mil euros, o restante valor é suportado pelo próprio clube.

João Ludovico, presidente do clube afirmava na altura em que assinou o protocolo com a autarquia que “queremos implementar uma dinâmica muito grande ao nível das camadas jovens e uma vez que à nossa volta praticamente todos os campos de futebol são relvados, isso trazia-nos dificuldades em captar os mais novos e até os seniores e veteranos. É uma melhoria muito significativa para o nosso campo, com este grande apoio da Câmara Municipal e também da Junta de Freguesia, para além das obras de preparação do campo o clube tem de investir em equipamentos e noutros obras de melhoramento”. 

A colocação o relvado sintético vai trazer, além da melhoria nas condições para a prática desportiva, mais benefícios para os atletas no que respeita à frequência de treinos e à disponibilidade de espaço útil para os mesmos e para o reforço das camadas de formação. O equipamento poderá ser usufruído, também, pela população em geral, através de uma utilização devidamente programada e articulada, que está devidamente acautelada no protocolo de gestão do campo que foi assinado com a autarquia” explicou João Ludovico.


Comente esta notícia


SINES