“É uma grande felicidade ver esta Extensão de Saúde concluída e pronta a servir os nossos munícipes. O concelho de Alcácer do Sal é bastante vasto e tem muita população envelhecida, a quem os cuidados de saúde básicos não podem faltar e era esse direito – o direito à saúde e a uma vida com qualidade – que estava em causa, pelo que o Município de Alcácer assumiu um dever que cabia ao Governo e tornou possível a construção desta unidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença. “Este Executivo fará tudo ao seu alcance para que todos os locais do concelho continuem a ter as suas consultas regulares”, completou.

Presentes na cerimónia estiveram também o presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, Arlindo Passos, o presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, Dr. Luís Matias, e o Dr. Carlos Laginha, do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, tendo sido ainda assinado o contrato de comodato no qual o Município cede as novas instalações à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano para que os técnicos de saúde aí possam continuar a prestar os devidos cuidados preventivos e curativos à população local.

A nova Extensão de Saúde de Palma está dotada de dois gabinetes médicos e foi instalada pela Câmara Municipal, com o apoio da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, constituindo um investimento do Município na ordem dos 100 mil euros.


Comente esta notícia


SINES