"Fiquem em casa.” É esta a mensagem que está a ser difundida através de avisos sonoros para alertar a população para os cuidados que deve ter durante a pandemia.

Os efetivos da GNR vão percorrer a malha urbana das cidades de Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André, alertando de forma sonora a população para permanecer em casa.

 A Câmara Municipal de Santiago do Cacém irá transmitir a mesma mensagem em Abela, Alvalade, Cercal do Alentejo, Ermidas-Sado, Santa Cruz, São Bartolomeu da Serra, São Domingos, São Francisco da Serra e Vale de Água, e nas zonas rurais. 

O dever geral de recolhimento domiciliário foi definido no regulamento do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, determinado no artigo 5.º do Decreto que define quais as obrigações e situações de exceção deste regime.

A Autarquia tem vindo a desenvolver várias ações para informar a população sobre a situação agora vivida e as medidas que deve ter para se proteger, assim como os apoios existentes, com a afixação de placas e cartazes informativas, a distribuição de flyers e a atualização constante das redes sociais.

Para obter toda a informação pode aceder ao site do Município através do endereço www.cm-santiagocacem.pt/municipio/saude/coronavirus-covid-19/ .


Comente esta notícia


SINES