Desde 1966, a coletividade dinamiza o desporto local em várias modalidades e participou em vários campeonatos e competições a nível regional, nacional e internacional. Tornou-se uma referência desportiva local e regional.

O património arquivístico do VGAC, que inclui documentos escritos e fotografias, é fundamental não só para conhecer a história da coletividade, mas também a história social e cultural do concelho. De facto, herdou os documentos das coletividades que lhe deram origem, o "Lusitano" e o "Nacional".

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, apela a todos os sinienses que tenham em casa fotografias e outros documentos sobre a história de Vasco da Gama Atlético Clube que os tragam ao Arquivo Municipal (Centro de Artes de Sines) para registo e digitalização dos mesmos. Garante-se que todos os documentos emprestados são devolvidos aos seus proprietários.

Para marcar o empréstimo, contactar o Arquivo Municipal de Sines através do telefone 269 860 090 ou do e-mail arquivo@mun-sines.pt.


Comente esta notícia


SINES