Missão País em São Teotónio

Dário Guerreiro, presidente da Junta de Freguesia de São Teotónio, explicou que “durante uma semana, 50 jovens voluntários vindos de várias universidades do país, participam e colaboram em atividades nas várias instituições na nossa freguesia”.

“Os jovens dividem-se em pequenos grupos e vão às escolas falar e interagir com os alunos, convivem e fazem companhia aos idosos no Lar de São Teotónio e no Centro de Dia da Zambujeira do Mar, ajudam em pequenas obras na igreja, andam pelas ruas a falar com a população, o que é bem visto e muito bem aceite por toda a comunidade” acrescentou o autarca.

A semana de voluntariado terminará com a apresentação de uma peça de teatro comunitário com os jovens da "Missão País", na sexta-feira, pelas 21h30, em São Teotónio, com entradas livres.

A Missão País é um projeto católico de universitários para universitários que, através da colaboração voluntária, organiza semanas de apostolado e ação social, durante as quais os jovens disponibilizam o seu tempo em prol da missão das entidades de economia social.


Comente esta notícia


SINES