Operação Floresta Segura 2020 (Vídeo)


Com o objetivo de promover a "Defesa da Floresta contra Incêndios, 2020" a Guarda Nacional Republicana, através da estrutura SEPNA, vai realizar ações de sensibilização às populações, informando os cidadãos sobre as boas práticas e deveres legais.

O objetivo das ações visa, informar da obrigatoriedade de manutenção das faixas de gestão de combustíveis, por constituírem uma das medidas preventivas previstas no Decreto Lei nº 124/2006, com o objetivo de reduzir o número de incêndios rurais, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio.

Os concelhos da GNR são manter uma faixa de proteção de 50 metros à volta das edificações, uma vez que a responsabilidade é de todos e a todos diz respeito. Para realizar queimas ou queimadas, terá de efetuar o registo na internet através da aplicação, disponível no enderenço fogos.icnf.pt/queimasqueimadas. No caso de pretender denunciar qualquer situação, poderá faze-lo através da linha SOS ambiente que é o numero 808 200 520, ou deslocar-se a um Posto da GNR.


SINES